Empresários são presos por falta de licitação na compra de uniformes

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado prendeu hoje de manhã três empresários de Londrina, na região norte do Paraná, por irregularidades na compra de uniformes escolares para o município. Os três seriam ligados a empresas que forjavam preços para vencer processos licitatórios para compra desses materiais. Um dos responsáveis pelas investigações, o promotor Jorge Barreto da Costa, do Garco, explica que os três formavam empresas diferentes para participar de uma mesma licitação e depois dividiam os valores recebidos e desviados.

O promotor dá algumas orientações para que a população ou os donos de empresas que participam de concorrências públicas possam identificar fraudes nas licitações.

Denúncias sobre possíveis fraudes devem ser feitas no controladoria geral de cada município, nas ouvidorias ou no próprio Ministério Público. Os três empresários presos são acusados de formação de quadrilha, fraude a processos licitatórios, peculato – que é crime contra a administração pública – e corrupção ativa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem