Sindicato protesta contra superlotação de delegacias

Com o objetivo de chamar a atenção para a superlotação das delegacias de Curitiba e da região metropolitana, o sindicato que representa as classes dos policiais civis no Paraná começou hoje uma série de ações. Cartazes são colocados nas penitenciárias e panfletos são distribuídos à população para mostrar a quantidade de pessoas presas que estão nas delegacias. Entre outras mensagens, os policiais querem mostrar que muitos crimes ficam sem solução, porque investigadores precisam cuidar do excesso de presos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Polícias Civis do Paraná, André Luis Gutierrez, a categoria quer melhores condições de trabalho.

Segundo ele, aqui na capital uma das delegacias que apresenta condições mais críticas é a de furtos e roubos de veículos.

Atualmente, cerca de 12 mil presos estão nas delegacias do Paraná. As ações do sindicato vão continuar pelos próximos dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem