Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis denuncia dificuldade para conseguir adotar criança no PR

São pelo menos 600 casais que aguardam na fila por anos e alguns chegam a desistir devido a demora. Por conta disso, a presidente do Monaci, Aristéia Rau, fez 11 pedidos de informação ao Tribunal de Justiça com relação a dados de adoção. A intenção é recolher as informações e usar como argumento na tentativa de melhorar a legislação e facilitar a adoção. Ela afirma que há incompetência para liberação das crianças.

Segundo Aristéia, a demora faz com que muitas pessoas cheguem a abrir mão da adoção.

A própria presidente do Movimento enfrenta um problema de burocracia judicial. Há 2 anos ela tenta adotar quatro meninas portadoras de HIV, mas por enquanto só possui a guarda provisória das jovens, o que impossibilita, por exemplo, que ela viaje com as meninas.

O prazo máximo para que o Tribunal de Justiça responda os pedidos de informação é até a semana que vem. Após isso então, os dados serão levados à Câmara de Vereadores e também à Assembléia Legislativa para debater e tentar facilitar o processo atual.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem