Operação-padrão volta a ser realizada em Foz

Os auditores da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, voltaram hoje a realizar a operação-padrão no porto seco e no aeroporto. A decisão foi tomada ontem  à noite e foi aprovada pela maioria dos trabalhadores. A categoria está em greve desde 18 de junho e pede reajuste nos salários e reestruturação na carreira. De acordo com um dos membros do comando de mobilização do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Alfonso Burgue, a operação é uma forma de protesto contra o governo federal.

Segundo ele, por enquanto não há fila de caminhões no porto seco. Em dias normais, a Receita libera até seiscentos caminhões por dia. Com a operação-padrão, o número deve cair para cerca de quatrocentos. O reflexo dessa ação deve ser sentido nos próximos dias.  

A operação-padrão em Foz do Iguaçu é por tempo indeterminado. Segundo o Sindifisco, não há a punição de pagamento de multa, como ocorre com os policiais federais, que seguem a determinação do Supremo Tribunal Federal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem