Greve Bancos: Clientes têm dificuldades para fazer pagamentos

No segundo dia de greve dos bancários, mais agências de Curitiba devem aderir à paralisação. Ontem (terça), 212 agências e 13 centros administrativos estiveram fechados. A expectativa do sindicato dos bancários é de que esse número aumente enquanto não houver acordo, segundo o diretor Pablo Dias.

Em alguns departamentos, os funcionários só conseguem entrar de helicóptero para escapar dos piquetes grevistas. Os bancários pedem um aumento de 10,25%, e recusaram uma proposta de 6%.

Ontem (terça) várias pessoas foram surpreendidas com a greve. A professora aposentada Maria Alice precisava pagar a prestação do apartamento, de quase 2000 reais. Ela tinha o dinheiro em um banco e precisava pagar o boleto em outro banco mas não conseguiu fazer o processo.

A consultora de vendas Michelle Padilha também foi pega de surpresa com a paralisação. Ela não conseguiu utilizar nem o caixa eletrônico em um banco da rua XV de Novembro.

Pelo menos 60% dos 18 mil bancários de Curitiba e Região Metropolitana estão de braços cruzados. Por enquanto não há previsão de término da greve.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem