Alunos têm aulas improvisadas em refeitório e igreja em Colombo

Os 700 alunos da Escola Municipal João Batista Stocco de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, têm aulas improvisadas no refeitório e em uma igreja do município. Há uma semana o colégio ficou com o telhado e a cobertura de três pavilhões completamente destruídos por vendavais. O prejuízo chega a 300 mil reais. A limpeza da escola terminou hoje e a obra para a reconstrução do telhado, que deve durar mais de um mês, só vai começar na sexta. A diretora da escola Sandra Maria Carvalho explica que as aulas estão mantidas, só que de forma improvisada.

O Secretário de Educação de Colombo, Alcione Giareton, diz que a nova estrutura que será colocada é mais resistente, para evitar novas destruições em caso de ventos fortes.

No dia do vendaval, na última quarta-feira, 400 alunos estavam na Escola João Batista Stocco. Apesar do susto com a destruição das telhas e da estrutura metálica, ninguém se feriu.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2