Passado político de Londrina pode influenciar segundo turno

A eleição na segunda maior cidade do Paraná não terminou ontem! Londrina tem uma vida política bastante conturbada, e só neste ano teve três prefeitos. Você se lembra, o eleito na última eleição, Barbosa Neto, teve o mandato cassado por improbidade administrativa. Ele tentou concorrer neste pleito, mas acabou em quarto lugar. O segundo vai ser disputado por Marcelo Belinati (PP) teve 45%, e Alexandre Kireeff (PSD) terminou com 25%. O sobrenome de Marcelo já é um velho conhecido dos londrinenses, e sinônimo de muitas denúncias de corrupção. O tio dele, Antônio Belinati, foi prefeito da cidade três vezes, mas foi preso no ano 2000 suspeito de desviar mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos. Em 2008 tentou ser prefeito denovo, mas o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro dele. Já o sobrinho Marcelo, que é médico e advogado, considera que o passado conturbado do tio não vai influenciar na disputa pelo segundo turno.

Ele disputa com Alexandre Kireeff, que pode ser considerado como a “zebra” desta eleição na cidade. Isso porque ele estava em terceiro lugar nas pesquisas, e bateu a segunda colocada Márcia Lopes.

Em Londrina, o deputado Luis Eduardo Cheida (PMDB) também concorreu à prefeitura. Ele já foi prefeito da cidade, entre 1993 e 1996, mas agora ficou em quinto lugar, com 5% dos votos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2