Médicos que atendem por plano de saúde cancelam manifestação

A paralisação dos médicos do Paraná que atendem por planos de saúde está suspensa até o dia 24 de outubro. O movimento estava previsto para começar na próxima segunda-feira, mas por enquanto está cancelado. Isso porque a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná vai tentar intermediar as negociações entre as operadoras e os médicos. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Leonaldo Paranhos, os planos de saúde vão ser notificados hoje (quarta) para que cumpram as normas da Agência Nacional de Saúde.

Caso não haja um acordo até o dia 24, os médicos do estado devem paralisar o atendimento aos planos a partir do dia 25 de outubro.

Os médicos querem chamar a atenção das operadoras pelos baixos valores que são repassados nas consultas e procedimentos realizados. A média é de 45 reais e os profissionais reivindicam pelo menos 80 reais. De acordo com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Carlos Baracho, o reajuste que os usuários tiveram nos últimos dez anos não foi repassado para a classe médica.

Até agora, apenas os convênios da Fundação Copel , da Fundação Sanepar e da cooperativa médica Unimed negociaram com os médicos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2