24 pessoas sofrem intoxicação após consumirem achocolatado em escola

24 pessoas tiveram intoxicação depois de tomarem um achocolatado que fazia parte da merenda da Escola Estadual São Lucas, em Prudentópolis, no centro-sul do Paraná, ontem de manhã. O colégio organizou uma festa para o Dia das Crianças e ofereceu um cardápio especial. Além do achocolatado, os alunos também comeram cachorro-quente e suco de tangerina. Os estudantes perceberam que o achocolatado tinha um gosto estranho e por isso ele parou de ser distribuído. É o que explica o diretor da escola, Dalton Veiga Júnior.

O diretor e 23 alunos tiveram intoxicação e sintomas como vômito, diarreia e dores estomacais. 13 tiveram que ir para o hospital no mesmo dia e já receberam alta. Dalton Veiga Júnior diz que faltou uma comunicação com a Secretaria Estadual de Educação, porque o mesmo produto teria apresentado problemas em outros colégios estaduais, mas isso não foi avisado à direção.

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa que a própria escola comprou a salsicha e demais ingredientes para o cachorro quente no comércio local. O achocolatado e o suco de tangerina foram encaminhados pela SEED e antes da distribuição os produtos foram submetidos ao Controle de Qualidade no Tecpar. O Laboratório Central do Paraná agora vai analisar amostras da merenda para comprovar se o problema foi mesmo com o achocolatado. O teste deve demorar uma semana para ficar pronto. O produto é feito em Minas Gerais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2