Projetos polêmicos estão parados na ALEP

Uma das proposições altera a cobrança em hotéis. Pelo projeto, os estabelecimentos não poderiam mais cobrar a diária com o horário fixo, que geralmente é a partir do meio-dia. Os hotéis, pousadas e pensões seriam obrigados a contar 24 horas a partir da entrada do cliente no local. O projeto foi aprovado em primeira discussão em agosto no plenário da Assembleia, mas foi mandado para a Comissão de Turismo que deveria analisar melhor o tema. No entanto, o texto ainda não foi votado. O autor da proposta, deputado Fábio Camargo (PTB), defende que a mudança iria incentivar os turistas a virem para o Paraná, além de obrigar os hotéis a contratarem mais. Ele reclama que em período eleitoral o ritmo de trabalho na Assembleia diminui muito.

Na época em que o projeto foi discutido, o setor de hotéis do Paraná se manifestou contrário por alegar que não havia como limpar os quartos e prepará-los a qualquer hora do dia. Outro projeto que gerou muita discussão e também está parado nas comissões da Assembeia é o que obriga a colocação da quantidade de calorias nos cardápios dos bares, restaurantes e lanchonetes do Paraná. O autor do texto, deputado Edson Praczyk (PRB), a medida iria auxiliar os consumidores a escolherem opções mais saudáveis de alimentação.

O projeto de lei também motivou reclamação do setor, que alega que não há uma uniformidade nas tabelas calóricas e que a maior parte dos estabelecimentos é de pequeno porte e por isso não teria condições de implantar as mudanças. O texto já foi aprovado em primeira discussão, recebeu emendas e está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia sem previsão de análise.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem