Apresentações de natal do Palácio Avenida começam nessa sexta

 Apresentações de natal do Palácio Avenida começam nessa sexta

Foto: Silvio Aurichio

Foto: Silvio Aurichio

Nesta sexta-feira (01 de dezembro) foi aberta oficialmente a temporada 2017 do tradicional espetáculo do Palácio Avenida. O espetáculo está na 27ª edição e, este ano, tem como tema: “O Palácio Encantado” que conta a história de alunos de um conservatório de música que ganham a ajuda de uma professora.

O enredo tem a participação de cento e onze crianças que recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música. O espetáculo é dividido em quatro atos: bloco ar, bloco água – que é representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra – que homenageia o plantio e a colheita; e o bloco fogo. Além disso, o repertório traz músicas inéditas, como: Vilarejo, Clareana, Amor de Índio e Chuva no Brejo.

As apresentações vão até o dia 17 de dezembro, nas sextas, sábados e domingos, das oito e quinze às nove horas da noite. De acordo com a presidente do Instituto municipal de Turismo, Tatiana Turra, a apresentação já caiu no gosto dos curitibanos e de muitos turistas que vem a capital paranaense só para prestigiar o evento. No entanto, ela lembra que o espetáculo do Palácio Avenida é só uma das atrações que foram preparadas para época de Natal em Curitiba.

Com o tema “Luz dos Pinhais: Natal Curitiba”, o calçadão da Rua XV de Novembro e Rua da Flores também recebeu decoração especial – com a Árvore da Vida e estrelas de Belém. Diferentemente dos anos anteriores, desta vez todas as dez Ruas da Cidadania e outros 13 importantes pontos da capital também vão receber decoração até o dia 6 de janeiro. Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, o objetivo é resgatar o espírito natalino e enaltecer valores culturais e tradições dos povos que formaram a cidade, além de fomentar o turismo.

Entre os pontos decorados pela prefeitura estão o Memorial de Curitiba, a Cinemateca, a Catedral, Capela Santa Maria, a Igreja e o Solar do Rosário, a Igreja Presbiteriana, o Palecete Wolf, o Mercado Municipal e os parques Barigui, Tanguá, Lago Azul e o Jardim Botânico.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem