Especiais

Curitiba recebe italiano que dá volta ao mundo de patins

 Curitiba recebe italiano que dá volta ao mundo de patins

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Está em Curitiba o italiano que quer entrar para a história dando a volta ao mundo sobre patins. Rosario Basciotti tem 32 anos e saiu de Turim, na Itália, no dia 1º de setembro, em busca de um recorde. O plano é percorrer 29 mil quilômetros, passando por cinco continentes e 25 países.

E tudo isso para saciar uma sede de aventura que até fez esse atleta realizar um sonho de infância: visitar o Brasil.

De Turim, Rosario passou por algumas regiões da Itália e, de lá, seguiu para a França, Espanha e Marrocos. Do continente africano, ele atravessou o Atlântico e veio para o Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro em 11 de outubro.

Depois da capital fluminense ele foi de ônibus para São Paulo e, já sobre os patins, chegou até Santos e outras cidades do litoral paulista vir até parar na Grande Curitiba.

Até aqui, já foram três mil quilômetros, e do Paraná ele vai para o Uruguai, Argentina e na sequência segue para os Estados Unidos. Antes de voltar para casa, Rosario passa ainda por países muito distantes, como Austrália, Cingapura, Japão e Índia. Toda a viagem é registrada em postagens e fotos nas redes sociais dele e dos amigos que o italiano faz pelo caminho.

Questionado se pretende voltar ao Brasil no futuro, ele – que já virou fã da nossa feijoada – respondeu rápido.

Ele tem se hospedado nas casas de conhecidos e também em locais disponibilizados via aplicativos e por meio de uma organização internacional muito antiga que facilita esse tipo de serviço.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

A casa de leis surge meses depois da criação da província do Paraná

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença