Esportes

Em noite de homenagens, torcida do Coritiba se despede do ídolo Dirceu Krüger

 Em noite de homenagens, torcida do Coritiba se despede do ídolo Dirceu Krüger
Foto: Janaína Ribeiro

32 mil coxas-brancas empurraram o Coritiba à vitória na noite desta segunda-feira (29). Mais do que a estreia com vitória no Brasileirão, a partida fica marcada pelas homenagens ao ídolo Dirceu Krüger, que morreu na semana passada aos 74 anos. Com o Couto Pereira praticamente lotado, a torcida alviverde reverenciou o ‘Flecha Loira’ antes, durante e depois da partida:

Antes da partida, com os refletores apagados, a torcida iluminou o estádio com milhares de lanternas acessas. Quando os times vieram a campo, as crianças que entraram com os jogadores soltaram 53 balões brancos. O número é uma referência à quantidade de anos que Krüger dedicou ao Coritiba como jogador, treinador e funcionário dos departamentos de futebol e administrativo. O nome do ‘Flecha Loira’ voltou a ser entoado com força no segundo, aos 53 minutos de partida.

Dentro de campo, o Coxa venceu a Ponte Preta por 2 a 0. O resultado ficou em segundo plano, como destacou o técnico Umberto Louzer:

Visando o acesso, o treinador celebrou a boa ‘largada’ na competição e os primeiros três pontos conquistados pela equipe. O Coxa chegou à vitória com dois gols marcados por Rodrigão. Nesta temporada, o atacante acumula 10 gols em 10 jogos com a camisa alviverde. Pela série B, o Coritiba volta a campo na sexta-feira, dia 3 de maio. A equipe joga fora de casa, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antonio Aciolly, em Goiânia.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico