Governo do Paraná decide amanhã se vai prorrogar “quarentena” por mais uma semana

 Governo do Paraná decide amanhã se vai prorrogar “quarentena” por mais uma semana

O Governo do Paraná deve decidir amanhã (14) se a “quarentena mais restritiva” será prorrogada, ou não. O decreto, publicado no dia 30 de junho, determinou o fechamento do comércio e dos serviços não essenciais nos 134 municípios mais afetados pelo coronavírus entre os dias 1º e 14 de julho. Posteriormente, as setes cidades do litoral foram incluídas no plano de contingenciamento. A quarentena pode ser prorrogada por mais uma semana, a depender da avaliação do governo.

Na sexta-feira (10), o governador Ratinho Junior e os secretários da Casa Civil, Guto Silva, e da Saúde, Beto Preto, se reuniram com os técnicos da vigilância em epidemiologia para avaliar os primeiros resultados. As medidas mais restritivas afetam as regiões de Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo e Litoral.

Conforme o governo, as avaliações são diárias. Amanhã (14), os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde vão apresentar os dados consolidados para o governador. Ainda não foi definido se o decreto será prorrogado. De acordo com o governo, a evolução dos casos no Paraná deve ficar perto da projeção otimista apresentada para esse período de 14 dias. No entanto, “alguns dados ainda preocupam”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos