Governo já abriu 913 leitos de UTI para covid-19 no Paraná

 Governo já abriu 913 leitos de UTI para covid-19 no Paraná

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

normal__MG_6423
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

No Paraná, 913 novos leitos de UTI na rede pública foram abertos desde o início da pandemia da covid-19. A previsão é alcançar até 1.100 UTI’s nos próximos dias, o que faria o Estado praticamente dobrar a oferta de unidades avançadas no SUS. O número de novas unidades abertas já representa quase 70% das que estavam disponíveis no Paraná antes do começo da pandemia. Também foram abertos 1.403 leitos de enfermaria em todas as regiões do Estado, 37 UTI’s pediátricas e 70 enfermarias para crianças.

Além disso, o Governo entregou três hospitais regionais, em Ivaiporã, Telêmaco Borba e Guarapuava. Houve, ainda, alas novas nos hospitais universitários de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.

Segundo o governador, Ratinho Junior, essa estrutura é parte de um investimento que já ultrapassou R$ 400 milhões no Paraná.

O secretário estadual da saúde, Beto Preto, disse que o Governo do Estado se esforçou para aumentar a estrutura disponível para atender aqueles pacientes que desenvolvem quadros mais graves da doença.

No dia 26 de março, no primeiro mês da pandemia, o Estado tinha 3.603 leitos de atendimento especializado, sendo públicos e particulares, adultos e infantis, espalhados pelo Paraná, dos quais 1.315 apenas de UTIs adultas. Atualmente são quase 4 mil e 500 leitos no Estado, dos quais mais de 2 mil só de UTIs para adultos

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos