Em reunião com Comissão da Câmara, Paraná pede ajuda do Ministério da Saúde com leitos, remédios e equipamentos

 Em reunião com Comissão da Câmara, Paraná pede ajuda do Ministério da Saúde com leitos, remédios e equipamentos

Foto: SESA

leitos-covid-19
Foto: SESA

Governo do Paraná pede ajuda ao Ministério da Saúde com leitos, remédios e equipamentos. A solicitação foi feita pelo secretário estadual da saúde, Beto Preto, durante uma videoconferência com a Comissão Externa de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (16).

Além dos integrantes da comissão, participaram o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello, e a bancada federal do Paraná. Na reunião, Beto Preto falou da ampliação de leitos e apresentou os dados sobre a situação regional, durante os quatro meses da pandemia.

O secretário fez uma solicitação emergencial de 630 mil ampolas de cinco medicamentos utilizados para intubação; 500 mil kits de testes PCR; 400 mil testes sorológicos; 500 bombas de infusão; e 200 monitores multiparamétricos. Ao apresentar os pedidos, o secretário comentou que está preocupado com a falta de remédios no mercado.

Segundo Beto Preto, as ações para o controle da pandemia são constantes no Paraná, como por exemplo, a ampliação, nos últimos 15 dias, da testagem e dos leitos de UTI.

Além do pedido de equipamentos hospitalares, alguns dos pontos tratados no encontro foram a renovação e ampliação, pelo Ministério da Saúde, de 471 leitos de UTI, que são custeados pela União, mas que estão prestes a vencer, no final deste mês.

Segundo o Ministro Pazuello, a reunião organizada pela Comissão Externa tem como objetivo ouvir os estados, saber quais medidas que os gestores estão tomando e analisar as demandas. Esta foi a terceira reunião com os estados do Sul, já realizada com Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

leitos-covid-19-2
Foto: SESA
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos