População de rua de Curitiba já contabiliza 183 casos de infecção pelo coronavírus

 População de rua de Curitiba já contabiliza 183 casos de infecção pelo coronavírus

Foto: Hully Paiva/SMCS

A Fundação de Ação Social de Curitiba já atendeu 183 pessoas em situação de rua que foram diagnosticadas ou apresentaram sintomas da Covid-19. Em Curitiba, todas as pessoas que apresentarem sintomas de infecção pelo coronavírus são encaminhadas para abrigos e instituições para cumprir a quarentena e, em casos mais graves, são encaminhadas para o atendimento médico.

Segundo a Vanessa Resquetti, diretora de atenção à população em situação de rua da FAS, no mês de junho a situação do coronavírus entre os moradores de rua piorou na capital paranaense:

De acordo com a Vanessa, a orientação sobre as questões de saúde das pessoas em situação de rua acontece, mesmo quando as pessoas recusam qualquer tipo de atendimento da equipe de ação social: 

Em Curitiba já foram abertas vagas para isolamento social de pessoas em situação de rua em 5 instituições da capital:

As pessoas que são colocadas em isolamento social pela FAS necessariamente passam pelo sistema de saúde e a própria secretaria de saúde é quem indica o isolamento ou o encaminhamento dos pacientes com quadros mais graves da Covid-19 para outras unidades de saúde ou hospitais.

Ainda de acordo com a Fundação de Ação Social, nas instituições destinadas ao isolamento dessas pessoas, os educadores sociais garantem que as medidas de segurança sejam cumpridas por todos os moradores do local.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos