Isolamento se mantém abaixo dos 50% no Paraná

 Isolamento se mantém abaixo dos 50% no Paraná

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná terminou a semana passada com índice de cerca de 48% de isolamento social, segundo a Secretaria de Saúde. É o menor número registrado no Estado, desde o primeiro final de semana do mês. Neste domingo (26), o Paraná chegou a 1.650 mortes, além de 66.509 contaminados. São mais de mil e 700 profissionais de enfermagem infectados e 387 médicos com a doença.

A média móvel da Secretaria de Saúde indica acréscimo de pelo menos 14% no número de casos, em duas semanas. Nesses 14 dias, a média móvel aponta queda de cerca de 9% nos óbitos. O boletim diário mostra que as Regionais de Saúde da Grande Curitiba e do Litoral estão em situação de emergência, com mais de 21 mortes por 100 mil habitantes. Nas duas Regionais, o índice está 50% acima da incidência estadual.

A Secretaria de Saúde afirma que o número de mortes caiu 8%, na semana passada. Neste momento, o cenário mais grave está concentrado na Macrorregião Oeste. O conjunto de municípios soma aumento de mais de 39% no número de contaminados.

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde, 35% dos mortos não tinham nenhuma comorbidade, no Paraná. 23% das vítimas sofriam de hipertensão e 17% tinham diabetes. 44% dos infectados estão recuperados no Estado. Mais de nove mil e 700 casos ainda permanecem em investigação.

A Secretaria de Saúde diz que dos cerca de 249 mil testes, realizados no Paraná, mais de 179 mil tiveram resultado negativo. 77% das UTIs do SUS, exclusivas para o coronavírus, estão ocupadas. Nos demais leitos de UTI do Estado, a ocupação está em 72%. Neste domingo (26), foram confirmadas mais 18 mortes e 1.613 casos da doença.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos