Governo do Paraná garante recurso para compra de vacina contra Covid-19

normal__MG_6315
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

O valor de R$ 100 milhões para a compra de vacinas contra o coronavírus já está garantido pelo Governo do Paraná. O dinheiro foi repassado formalmente nesta segunda-feira, em um encontro entre o Governador Ratinho Junior e a mesa executiva da Assembleia Legislativa. O repasse está sendo feito com a condição de que o dinheiro seja usado exclusivamente na compra de vacinas para a população paranaense.

Segundo Ratinho Junior, o Estado sai na frente para garantir o recurso assim que a vacina estiver pronta.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, afirma que esse recurso é fruto da economia que a casa vem promovendo com a contribuição de todos os deputados.

O Paraná mantém parceria de cooperação técnica e científica com a China para realizar a testagem e a produção da vacina. O TECPAR, o Instituto de Tecnologia do Paraná é o órgão responsável pela coordenação do processo no Estado.

De acordo com o termo de confidencialidade assinado com empresa Sinopharm, o Paraná vai participar da terceira fase de testes da vacina, que deve começar nas próximas semanas, ainda no mês de  agosto. Assim que estiver aprovada, o Paraná também poderá produzir a vacina chinesa.

Além da parceria com o laboratório chinês, o estado negocia uma provável parceria com a Rússia. Em todo o mundo, cerca de 130 vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento.

Reportagem: Lorena Pelanda/Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos