Técnico de enfermagem morre de Covid-19, depois de perder o pai e o irmão para a doença em Maringá

 Técnico de enfermagem morre de Covid-19, depois de perder o pai e o irmão para a doença em Maringá

Foto: divulgação/Unsplash

Um  técnico de enfermagem que atuava na linha de frente de combate ao coronavírus e estava internado há 47 dias depois de testar positivo para covid-19 , morreu depois de ter complicações da doença na madrugada desta segunda(31).

Luiz Carlos Azevedo de 47 anos, que trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento, em Maringá, no norte do Estado, não foi o único da mesma família com o vírus. A Covid-19 também foi a causa da morte do pai de Luiz Carlos e de um irmão dele. O pai, tinha 77 anos e morreu no sábado (29). O idoso tinha Alzheimer e era diabético. O irmão, que tinha 54 anos, morreu no dia 10 de agosto. A mãe do técnico de enfermagem, de 74 anos, também foi contaminada pelo coronavírus, mas se recuperou e está curada.

Todos moravam na mesma casa. No começo da pandemia o técnico de enfermagem se isolou em um cômodo separado para não ter contato. Mas teve dengue e, como ficou muito debilitado, foi afastado do trabalho. Assim que se recuperou, voltou a trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento, no entanto, na primeira semana, apresentou sintomas da Covid-19 e não resistiu. Na tarde desta segunda-feira, um cortejo saiu do hospital Santa Casa de Maringá em direção ao cemitério municipal onde o corpo foi sepultado. Em todo o Paraná, 3.025 profissionais da área de enfermagem foram contaminados pelo coronavírus. Desses,  2.364 se recuperaram e 21 morreram. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos