Prefeitos da região metropolitana de Curitiba decidem manter decretos de controle à Covid-19

 Prefeitos da região metropolitana de Curitiba decidem manter decretos de controle à Covid-19

Foto: divulgação/Unsplash

Os prefeitos da região metropolitana de Curitiba decidiram manter os atuais decretos de controle ao coronavírus e não vão ampliar as restrições. De acordo com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), as cidades entenderam que a estabilidade no número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus permite o funcionamento do comércio e demais serviços sem restrições mais rígidas no momento. A decisão foi tomada ontem (09) em reunião por videoconferência.

O presidente da Assomec, que também é prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, conta que a decisão tomou como base os dados epidemiológicos das últimas três semanas.

Na última segunda-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba decretou bandeira laranja, de risco médio, de infecção do coronavírus. Apesar da decisão em conjunto de manter os decretos, cada prefeitura tem autonomia para definir as próprias regras. Entre os itens estabelecidos pelos decretos em vigor está o funcionamento do comércio, desde que sejam respeitados todos os protocolos sanitários de combate à doença, como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel.

Segundo o presidente, o foco das prefeituras no momento é o combate as aglomerações em espaços públicos e privados das cidades.

Como os números da doença ao longo último feriado ainda não entraram na contagem e não foram analisados pelos prefeitos a Assomec pode convocar novas reunião nos próximos dias para eventuais novas restrições.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos