Mais 3 idosos, moradores de Asilo de Maringá, morrem por complicações da covid-19

 Mais 3 idosos, moradores de Asilo de Maringá, morrem por complicações da covid-19

Foto: reprodução/Google Street View

Mais três idosos, que moravam no Asilo São Vicente de Paulo de Maringá, no norte do Paraná, morreram por complicações do coronavírus. A informação foi confirmada pela instituição nesta terça-feira (10). Com mais esses três óbitos, o asilo totaliza cinco mortes de moradores. Dois deles não resistiram à doença e morreram há pouco mais de uma semana.

Por meio das redes sociais, o asilo informou que 17 idosos ainda estão com a doença, sendo que 3 estão internados em enfermarias e 2 em UTI’s. Um funcionário também está contaminado. A entidade teve um surto da doença e até agora 60 idosos testaram positivo para a covid-19. Deste total, 43 moradores do asilo e 13 funcionários se curaram.

Ainda nas redes sociais, a instituição revelou que uma nova coleta de exames é realizada nesta terça (10), para a direção saber se o número de casos diminuiu ou se há novas confirmações. A Prefeitura de Maringá afirmou que está acompanhando a situação e disponibilizando funcionários do município, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos