Após toque de recolher, medidas conjuntas para Região Metropolitana devem ser divulgadas nesta quinta (03)

 Após toque de recolher, medidas conjuntas para Região Metropolitana devem ser divulgadas nesta quinta (03)

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

normal_20201202_AGB_Reuniao_Covid5
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Deve ser finalizada ainda na manhã desta quinta-feira (03), a normativa que vai estabelecer regras de combate à pandemia e que se estendam a toda a Região Metropolitana de Curitiba. O tema voltou a ser debatido entre o Governo do Estado e os municípios. Na reunião desta quarta-feira (02), os prefeitos apresentaram uma série de propostas para definir uma ação conjunta contra o coronavírus. A intenção é que essas medidas sejam aplicadas nos próximos dias.

O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, reconhece a importância de unir esforços, ao invés da adoção de diretrizes isoladas nas cidades.

O monitoramento da secretaria estadual de saúde indica que, dos onze hospitais com leitos do SUS, exclusivos para o coronavírus, na capital e Região Metropolitana, três não tem mais vagas para pacientes graves. Outros cinco estão com ocupação acima de 95% nas UTIs. Cinco hospitais, na Grande Curitiba, não têm mais leitos de terapia intensiva do SUS para qualquer tipo de internamento.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana, Marcio Wozniack, reforça a necessidade da ação conjunta.

A média móvel de óbitos pelo coronavírus, no Paraná, se mantém estável, em relação há 14 dias. No entanto, a média móvel de casos sofreu acréscimo de mais de 17%, na comparação com as últimas duas semanas.

Segundo o monitoramento do Ministério da Saúde, o Paraná permanece entre os cinco estados com menos casos e óbitos por 100 mil habitantes no país.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos