Para evitar aglomerações, litoral do Paraná não terá festa da virada neste ano

 Para evitar aglomerações, litoral do Paraná não terá festa da virada neste ano

Foto: Arnaldo Alves/AEN

normal__MG_5071
Foto: Arnaldo Alves/AEN

Devido à pandemia do coronavírus, a tradicional Festa da Virada não será realizada neste ano no litoral do Paraná. Em decisão conjunta, com apoio técnico da Secretaria de Estado da Saúde, os prefeitos dos municípios litorâneos concordaram em não realizar queima de fogos de artifício, nem contratar trios elétricos. Desta forma, os gestores esperam não promover aglomerações para evitar novos casos de Covid-19.

A 1ª Regional de Saúde do Paraná, que compreende os municípios do litoral, está com 100% de ocupação nos leitos de UTI do SUS exclusivos para covid. Para outras demandas, como infartos, AVCs e traumas, por exemplo, só há duas unidades de terapia intensiva livres.

Em nota, a Prefeitura de Matinhos informou que a decisão tem como objetivo garantir a segurança e a saúde pública. No ano passado, a Festa da Virada reuniu cerca de dois milhões e quinhentas mil pessoas no litoral do Paraná.

Segundo especialistas em saúde, enquanto não há vacinas ou remédios disponíveis para toda a população, qualquer tipo de aglomeração deve ser evitado. Medidas como distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos são consideradas fundamentais para evitar o contágio pelo coronavírus quando não for possível manter o isolamento domiciliar.

Reportagem: Angelo Sfair

normal__MG_5143
Foto: Arnaldo Alves/AEN
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos