87% das UTI’s do SUS exclusivas para a covid-19 estão ocupadas no Paraná

 87% das UTI’s do SUS exclusivas para a covid-19 estão ocupadas no Paraná

Foto: divulgação/SESA

Aproximadamente 14% dos 1.130 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 estão disponíveis no Paraná. Já o total de paranaenses internados tanto em hospitais públicos quanto privados, é de 2.771. Algumas dessas pessoas já testaram positivo para a doença e outras esperam o resultado dos exames.

Os casos confirmados do coronavírus ultrapassaram a marca de 315 mil no Estado. Nesta quinta-feira (10) foram registrados quase 4 mil novos diagnósticos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, são 1.934 casos recentes e 2.031 retroativos, do período de junho até dezembro.

O secretário estadual da saúde, Beto Preto, comenta que o Paraná está vivendo um momento crítico, com o aumento de casos e ocupação de leitos, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana.

Ele pede ainda para que a população evite aglomerações e confraternizações, especialmente, nas festas de fim de ano.

Beto Preto revela que o Estado está preparado para atender todo o Paraná com a vacinação contra a covid-19, quando ela estiver disponível.

No novo boletim, foram confirmadas mais 46 mortes em decorrência da doença, chegando ao total de 6.595 óbitos. Sobre as novas vítimas: são 21 mulheres e 25 homens, com idades que variam de 25 a 96 anos. As mortes ocorreram entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro e foram registradas em cidades como: Curitiba, Campina Grande do Sul, Francisco Beltrão, Maringá, São José dos Pinhais, Apucarana, Chopinzinho, Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba. Até agora, 225.508 paranaenses estão recuperados e 9.619 aguardam resultado de exames.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos