Enquanto aguarda MS por vacina, Paraná anuncia compra de seringas, câmaras frias e EPIs

 Enquanto aguarda MS por vacina, Paraná anuncia compra de seringas, câmaras frias e EPIs

Foto: divulgação/Unsplash

sam-moqadam-2rrsfMN4hn8-unsplash
Foto: divulgação/Unsplash

O governo do Paraná divulgou hoje (11) parte da estratégia operacional desenvolvida pelo Estado para imunizar a população contra a covid-19. Embora não tenha avançado em acordos por vacinas em fase final de testagem, o Executivo anunciou a compra de 11 milhões de seringas. O Paraná também deve 232 câmaras frias para armazenar as doses, das quais 91 já foram compradas e devem ser entregues em até 30 dias.

Em coletiva de imprensa, Ratinho Junior afirmou que o governo discute o plano de imunização de forma técnica. E que aguardará as instruções do Ministério da Saúde:

O governo do Paraná disse que mantém negociações embrionárias com laboratórios desenvolvedores de candidatas a vacina, mas não apresentou nenhum memorando de entendimento, além daquele divulgado em agosto com o Fundo Russo de Investimento Direto. A Sputnik V sofre entraves técnicos no Brasil e a previsão de submeter o protocolo de ensaios clínicos à Anvisa até o final de setembro não se concretizou.

Enquanto aguarda passivamente a orientação do Ministério da Saúde em relação às vacinas, o Estado foca os investimentos na estrutura e na logística. Além da compra de seringas e câmaras frias, o governo do Paraná abriu licitação para a compra de equipamentos de proteção individual necessários para uma futura campanha de vacinação. Entre eles, máscaras, luvas, gorros, aventais e algodão.

O Estado também comprou freezer, equipamentos de ar-condicionado, contêineres e caminhões refrigerados para transporte e estoque das vacinas.

Reportagem: Angelo Sfair

dsc_0673
Foto: Américo Antonio/Sesa
dsc_0684
Foto: Américo Antonio/Sesa
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos