9 estabelecimentos são interditados em Curitiba por descumprimento às medidas de contenção da Covid-19

 9 estabelecimentos são interditados em Curitiba por descumprimento às medidas de contenção da Covid-19

Foto: Isabella Mayer/SMCS

00307903
Foto: Isabella Mayer/SMCS

50 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e 9 foram interditados pela Prefeitura de Curitiba, por descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Os casos foram registrados entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. Foram fechados pela fiscalização um bar e mercearia no Butiatuvinha, um restaurante, bar e Lanchonete no Água Verde, uma casa de festas, eventos e casa de massagens no Parolin, um restaurante e pizzaria no Tingui, dois bares no Batel, além de bares no Centro, Cajuru e Barreirinha.

Outros quatro estabelecimentos foram notificados para se adequarem às medidas de segurança constantes do decreto que estabelece a bandeira laranja em Curitiba. Um bar e comércio varejista de bebidas no São Braz, uma pizzaria no São Braz, uma lanchonete e restaurante no Bigorrilho, além de uma loja de departamentos no Parolin.

A fiscalização expediu, ainda, duas notificações por comércio irregular. As Ações de Fiscalização Integrada (AIFU), são realizadas por fiscais da Prefeitura de Curitiba, em parceria com agentes de segurança do Governo do Estado.

As inspeções têm como objetivo coibir excessos, evitar aglomerações e fiscalizar a adequação dos estabelecimentos comerciais às medidas de contenção e controle da pandemia do coronavírus.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos