Curitiba passa a receber pacientes com a Covid-19 de Manaus

 Curitiba passa a receber pacientes com a Covid-19 de Manaus

Foto: SESA

leitos-covid-19-2
Foto: SESA

Curitiba começou a receber nesta sexta-feira (15) pacientes com o coronavírus de Manaus. A Secretaria Municipal de Saúde da capital paranaense disponibilizou 30 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 para pacientes manauaras. Os sistemas de saúde pública e privada de Manaus sofrem um colapso, com falta de vagas e de insumos básicos para o tratamento da doença.

Além de Curitiba, outras cidades pelo país disponibilizam leitos para pacientes da cidade amazonense. Ao menos 235 transferências para hospitais federais já foram feitas. O Governo do Paraná também se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades de Terapia Intensiva em Manaus.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram disponibilizados 10 leitos no Hospital Infantil Waldemar Monastier e 15 no Hospital do Rocio, ambos de Campo Largo. A disponibilização atende pedido do Ministério da Saúde. O deslocamento dos pacientes recém-nascidos será de responsabilidade da prefeitura de Manaus.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos