TCE E TCU fiscalizam vacinação contra a Covid-19 no Paraná

 TCE E TCU fiscalizam vacinação contra a Covid-19 no Paraná

Foto: Reprodução/Pixabay

O Tribunal de Contas do Estado em parceria com o Tribunal de Contas da União fiscaliza todo o processo de vacinação contra a Covid-19 no Paraná. As prefeituras devem comprovar que estão seguindo o plano traçado pelo Ministério da Saúde. O plano prevê principalmente que idosos em instituições de longa permanência, profissionais de saúde e indígenas, sejam prioridade na imunização.

Na primeira fase, um questionário com 15 perguntas é destinado aos prefeitos dos 399 municípios do Paraná, para verificar se as administrações locais estão seguindo os planejamentos federal e estadual para aplicação das vacinas. Entre as principais perguntas do formulário, estão questões referentes à implantação de plano de ação municipal para efetivar a vacinação, à priorização dos grupos sociais da primeira fase de imunização, à disponibilidade suficiente de seringas com agulhas acopladas e à realização de campanha para orientar a população.

Após os resultados obtidos o TCE do Paraná, efetivará ações de orientação e fiscalização do processo de imunização. A ação ainda quer adotar todas as medidas cabíveis para responsabilização cível, administrativa e criminal em eventuais irregularidades identificadas. A medida está sendo tomada por iniciativa do presidente da Corte, conselheiro Nestor Baptista, e do presidente eleito do órgão, conselheiro Fabio Camargo, que toma posse nesta quarta-feira (27).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos