Paraná recebe terceiro lote de vacinas, com 19.600 doses

 Paraná recebe terceiro lote de vacinas, com 19.600 doses

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

normal_20210129_AGB_Vacina_Entrega3
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta sexta-feira (29), mais 19.600 doses de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Elas serão destinadas a municípios de sete Regionais. O critério utilizado pela Secretaria foi o de priorizar o atendimento dos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus. Este lote contém quase metade da última remessa que chegou ao Estado, com 39.600 doses.

O objetivo agora é acelerar a imunização dos 303.026 profissionais da área no Paraná. A distribuição acontecerá no mesmo molde das outras duas remessas. A quantidade de doses enviadas a cada regional é proporcional ao número de profissionais e ao comparativo em relação às doses já recebidas.

Segundo o último balanço de vacinados, 98.400 já receberam a primeira dose da vacina.

O número representa 32,4% do total. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, comenta mais sobre a estratégia de imunização utilizando esse novo lote.

Beto Preto também ressalta a importância da vacinação para que esses profissionais possam seguir atuando no combate à pandemia.

O imunizante é o CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O Paraná chegou a 391.700 doses, somando a Coronavac e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz. O Estado conta com 1.850 salas de vacinação nos 399 municípios.

A quantidade de locais varia em cada cidade conforme o tamanho da população. Os municípios são responsáveis pela gestão dos profissionais para aplicação das doses da vacina.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos