Curitiba aplicou 29.452 doses da vacina contra o coronavírus

 Curitiba aplicou 29.452 doses da vacina contra o coronavírus

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba aplicou 29.452 doses da vacina contra o coronavírus até esta terça-feira (02). Foram vacinados 4.419 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 128 vacinadores; e 24.832 profissionais dos serviços de saúde da cidade. O último balanço do Governo aponta que o Paraná é proporcionalmente o Estado que mais aplicou doses no país. Com mais de 160 mil imunizados.

Segundo o secretário estadual de saúde, ampliar a vacinação contra a covid-19 no Paraná é uma das maiores necessidades nesse momento, principalmente para o grupo dos idosos, porque assim a quantidade de mortes pela doença diminui.

Ele reconhece que o cronograma pode atrasar caso as doses não cheguem, mas diz que até o final de maio mais de 4 milhões de pessoas devem estar vacinadas.

Ainda sobre a vacinação, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (SINDESP-PR) enviou um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando que os vigilantes sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19 no plano estadual de imunização.

Para o presidente do SINDESP-PR, Alfredo Ibiapina, os profissionais de segurança privada realizam atividade essencial à população e não pararam mesmo durante os períodos mais duros da doença.

O SINDESP-PR representa todo o segmento, com um total de 25 empresas associadas, que contam com mais de 12 mil profissionais e lembra que a atividade de segurança privada é essencial, conforme os decretos das autoridades nacionais e estaduais.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos