Na semana em que alcançou 10 mil mortes, PR retoma patamar do final de novembro

 Na semana em que alcançou 10 mil mortes, PR retoma patamar do final de novembro

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná terminou a semana passada com o menor número semanal de casos de coronavírus desde a primeira quinzena de novembro. Aquela tinha sido a primeira semana de explosão de casos e que levaram às restrições mais severas, com a lei seca e o toque de recolher, no estado. Na semana passada, foram cerca de 14 mil e 500 infectados. No começo de novembro, pela primeira vez o Paraná tinha registrado mais de 16 mil e 900 contaminados em apenas uma semana.

Neste domingo (07), a Secretaria da Saúde divulgou mais onze mortes e 1.558 novos infectados. As mortes ocorreram a partir da primeira semana de janeiro até este sábado (06). Na semana passada, o Paraná acumulou duzentas e quatro mortes e alcançou a marca de 10 mil óbitos por complicações do coronavírus. O estado voltou ao patamar de mortes semanais registrado na segunda quinzena de novembro. Desde a segunda quinzena de junho, o Paraná não termina uma semana com menos de 150 mortes.

Até agora, o estado acumula mais de 565 mil e 600 infectados. 74% dos pacientes estão recuperados. A média móvel de casos recuou 35%, em relação há 14 dias. Ainda são investigados mais de 12 mil e quinhentas notificações. Permanecem ocupados 81% dos leitos de UTI do SUS exclusivos para o coronavírus, no Paraná.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos