RMC dá continuidade à vacinação contra a Covid-19

 RMC dá continuidade à vacinação contra a Covid-19

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Após a distribuição de mais de 70 mil doses da Coronavac no estado, a região metropolitana de Curitiba se organiza e dá continuidade à vacinação. O Paraná recebeu parte do quarto lote dos imunizantes no último final de semana, repassados pelo Ministério da Saúde.

A proposta é iniciar a vacinação dos idosos e seguir o processo com os profissionais da linha de frente.

Em Piraquara, ao leste de Curitiba, inicia nesta terça-feira (09) a Fase 2 de vacinação, em que serão priorizados idosos acamados acima dos 75 anos e idosos em condições normais de saúde acima dos 90 anos. Os acamados receberão a vacina em casa e os acima de 90 anos devem fazer o agendamento, na Unidade de Saúde mais próxima. O município recebeu ontem (08) 490 doses.

Em Araucária, a vacinação de idosos acima de 90 anos começa amanhã (10). A Prefeitura tem 360 doses para o grupo, recebidas ontem (08). Os idosos acima de 90 anos que sejam usuários do SUS não precisam fazer cadastro e vão receber a vacina em casa, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão entrar em contato. Já os idosos que não são usuários do SUS precisam entrar em contato pelo telefone: 3614-7744. Araucária recebeu também outras 300 doses da Coronavac, que serão destinadas aos profissionais da saúde. Até a última sexta-feira, o município vacinou 1680 pessoas.

Em São José dos Pinhais, começa amanhã (10) o pré-cadastro dos idosos acima dos 60 anos para a vacinação. Esse cadastro pode ser feito de três maneiras: presencialmente em qualquer Unidade Básica de Saúde, por um telefone ou formulário online, que ainda serão divulgados.

Campo Largo recebeu ontem (08) mais 610 doses da vacina contra a Covid-19 e inicia, nesta semana, o cadastro para vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. Os familiares ou responsáveis devem entrar no site da Prefeitura e preencher o formulário. Depois, a Secretaria de Saúde entrará em contato para fazer o agendamento da vacinação. Neste momento as doses são exclusivamente para idosos com 90 anos ou mais.

Em Campina Grande do Sul, a Secretaria de Saúde está focada em fechar a vacinação dos profissionais da linha de frente. Eles já têm as doses para os idosos acima de 90 anos e agora organizam a logística de vacinação.

Em Colombo, 2 mil e 95 pessoas foram imunizadas até a última sexta-feira (05). O município recebeu mais 970 doses da Coronavac na manhã de ontem (08). 370 vacinas serão destinadas aos profissionais da saúde pública e privada e, o restante, aos idosos acima dos 90 anos. Os acamados vão receber a vacina em casa e os não acamados vão receber nas unidades de saúde. O cronograma de vacinação será publicado no site da Prefeitura.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos