Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada nas instituições de longa permanência em Curitiba

 Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada nas instituições de longa permanência em Curitiba

Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

Os moradores, funcionários e profissionais de saúde das instituições de longa permanência começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Curitiba. O reforço da vacinação começou ontem (10/02), no Pequeno Cotolengo. Foram aplicadas pela Prefeitura de Curitiba 200 doses em moradores e outras 478 serão ministradas, entre quinta e sexta-feira, aos funcionários da instituição.

O Pequeno Cotolengo integra a rede atendida pelo programa de vacinação do município. A instituição acolhe pessoas com deficiências múltiplas, físicas ou intelectuais, de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 230 pessoas assistidas na fundação.

Até a última terça-feira (09/02), Curitiba vacinou 46.100 da vacina contra a Covid-19. Foram vacinados 4.451 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 171 idosos acamados; e 41.405 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.

Na segunda-feira (09), a Prefeitura de Curitiba começou a vacinar os idosos acamados, atendimento feito em domicílio pelas equipes de vacinadores da Secretaria da Saúde da cidade. Nesta quarta (10) receberam a vacina anticovid-19 os idosos com 95 anos ou mais. Quinta (11) será a vez dos que têm 93 anos e mais e sexta, 90 anos e mais. Para esse grupo, o atendimento será de forma escalonada em 13 pontos da cidade, incluindo dois sistemas de drive-thru.

Em todo o Paraná, 225.044 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19.

Reportagem: David Musso/Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos