Com aumento de casos de Covid-19, Matinhos entra em lockdown

 Com aumento de casos de Covid-19, Matinhos entra em lockdown

Foto: reprodução/Facebook-Matinhos Agora.

A partir desta quinta-feira, o município de Matinhos, no litoral do Paraná, vai entrar em lockdown, ou seja, terá medidas mais severas para combater a Covid-19.

A medida mais rígida foi definida hoje (quarta) durante uma reunião do prefeito Zé da Ecler com a Secretaria Municipal de Saúde. Durante os próximos 14 dias, todos os serviços não essenciais ficaram suspensos.

A circulação de pessoas na orla e também na praia ficará proibida. Barreiras sanitárias devem ser instaladas na entrada da cidade. Neste período apenas as farmácias, postos de combustível, supermercados e serviços de saúde poderão funcionar com 50% da capacidade.

Segundo a prefeitura de Matinhos, em apenas 55 dias de 2021, o número de casos em Matinhos atingiu praticamente o dobro de todas as ocorrências de 2020 na cidade. Até o dia 31 de dezembro do ano passado, foram 894 casos e 27 mortes. De 1º de janeiro a 24 de fevereiro, foram 600 casos e 9 óbitos. Até aqui, Matinhos contabilizou 1554 ocorrências e 36 mortes.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos