PR vai distribuir mais 64.800 doses de CoronaVac para regionais de Saúde

 PR vai distribuir mais 64.800 doses de CoronaVac para regionais de Saúde

Foto: Gilson Abreu/AEN

Uma remessa de 64 mil e oitocentas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, chegou ao Paraná na noite desta quarta-feira (24). A distribuição para as regionais de Saúde começa nesta quinta (25). O Governo informou que as vacinas são destinadas para aplicação da primeira e da segunda dose. Elas vão continuar a ser direcionadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos, conforme especificações do Plano Estadual de Vacinação.

Com a remessa que chegou ao Paraná pela manhã, o estado soma mais 167 mil e trezentas doses nesta quarta-feira (24). Desde o começo da imunização, o total recebido pela Secretaria Estadual de Saúde alcança setecentas e seis mil e duzentas vacinas. A previsão é atender cerca de quatro milhões de pessoas até maio.

O Governo reforça que a campanha se estende de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada, seguindo a ordenação por grupos prioritários. Além de profissionais da saúde, indígenas e idosos em Instituições de Longa Permanência, vão receber a vacina de forma prioritária os trabalhadores das forças de segurança, educação, transporte coletivo, portuários, caminhoneiros e moradores com mais de 60 anos. A primeira remessa da vacina CoronaVac chegou ao Paraná há pouco mais de um mês. Depois, entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, foram mais dois lotes do imunizante.

Na segunda quinzena de janeiro, o Paraná ainda tinha recebido doses da vacina da farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. O total enviado ao estado, ao longo desta quarta-feira (24), foi o segundo maior montante diário recebido pelo Paraná. Em janeiro, uma das remessas tinha sido de mais de duzentas e 65 mil doses em apenas um dia.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos