Paraná registra mais de 500 ocorrências de fura-filas na vacinação contra o coronavírus

 Paraná registra mais de 500 ocorrências de fura-filas na vacinação contra o coronavírus

Foto: divulgação/CGE

fura-fila-vacina
Foto: divulgação/CGE

O Paraná registrou mais de 500 ocorrências de fura-filas na vacinação contra o coronavírus, segundo a Controladoria-Geral do Estado.

A situação foi debatida ontem (25), em uma reunião entre Tribunal de Contas, Ministério Público e Polícia Civil, por solicitação da Controladora. A Ouvidoria-Geral do Estado já recebeu mais de 900 denúncias, das quais 511 são de fato fura-filas. A reunião de ontem aconteceu para demonstrar a metodologia do recebimento e do encaminhamento das denúncias, conforme explica o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

A proposta é que os órgãos de investigação tenham à disposição as ferramentas da Controladoria.

Na reunião, ficou definido que a atuação dos órgãos será integrada. O cidadão fará a denúncia pelos canais da Ouvidoria-Geral, por telefone ou pela internet, as informações da denúncia serão triadas e repassadas ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Saúde. O MP encaminhará essas denúncias para a Polícia Civil, que fará a investigação dos casos.

Para o coordenador-geral de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, Rafael Ayres, a participação do órgão vai garantir a transparência do processo.

Das 511 denúncias feitas até ontem, 471 foram encaminhadas ao MP. As entidades reforçam que boa parte das denúncias não traz elementos básicos, como a cidade da ocorrência, por exemplo. O cidadão tem diversos caminhos para denunciar.

Pode ser por e-mail, no [email protected], pelo telefone 0800 041 1113 e pelo whatsapp no 041 3883-4014. Além disso, os sites coronavírus.pr.gov.br e no cge.pr.gov.br há um botão específico para denúncias.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos