Forças policiais vão intensificar fiscalização para cumprimento de decreto

 Forças policiais vão intensificar fiscalização para cumprimento de decreto

Foto: José Fernando Ogura/AEN

normal_reuniaosegurancaoogura
Foto: José Fernando Ogura/AEN

A partir de amanhã (sábado), a fiscalização estará ainda mais intensificada em torno de abusos que buscam o descumprimento de medidas de combate ao coronavírus. Uma reunião foi realizada hoje (26) entre o  governador Ratinho Junior e a cúpula das forças de segurança do Paraná. Entre os pontos, ficou acertado o prologamento da operação Verão Consciente por, pelo menos, mais uma semana.

O pedido é para agir com rigor contra iniciativas que causem aglomerações, como festas clandestinas. O documento elaborado pela Casa Civil prevê, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades considerados não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a vigorar entre 20 horas e 5 horas.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, inicialmente os policiais seguirão o bom senso, mas que a ordem é para atuar com rigor em casos de desobediência ao decreto.

O secretário ressaltou também que o planejamento prevê o prolongamento da operação Verão Consciente, mantendo a vigilância em pontos de veraneio do Estado, como o Litoral e prainhas de água doce, localizadas no Interior, em represas e rios.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos