Paraná recebe mais 146 mil vacinas e espera vacinar 1 milhão de pessoas até o fim do mês

 Paraná recebe mais 146 mil vacinas e espera vacinar 1 milhão de pessoas até o fim do mês

Foto: divulgação/Aen

normal_20210224_AGB_Vacina_20
Foto: divulgação/Aen

O Paraná recebeu hoje (3) mais 146 mil doses de vacinas do Ministério da Saúde. O imunizante desembarcou no estado por volta das 8h30 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com o novo lote, o Paraná recebeu um total de 850 mil doses de vacinas contra a Covid-19, e a expectativa agora é por repasses maiores e mais frequentes.

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, projeta dobrar o número de vacinas em março. Até o final do mês, ele acredita que será possível imunizar cerca de 1 milhão de paranaenses, o que representa menos de 10% da população:

Somados todos os repasses desde o início da campanha de imunização, o Paraná ainda não atingiu a marca de 1 milhão de vacinas recebidas.

O montante é inferior ao que o Ministério da Saúde repassou a estados com população equivalente, como o Rio Grande do Sul. Beto Preto diz que o Estado avalia as possibilidades, mas por enquanto ainda confia na capacidade de gerenciamento e negociação do governo federal:

Das 146 mil doses de CoronaVac entregues hoje ao Paraná, 6 mil integram um repasse especial para Cascavel, no oeste do Paraná. O município vive uma situação crítica e receberá, amanhã (quinta, 4), a visita do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O secretário da saúde reiterou que o momento atual é o mais crítico desde o início da pandemia:

O Estado encerrou o dia de ontem com 92% de ocupação entre os leitos de UTI do SUS para adultos reservados para a pandemia do coronavírus.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos