Cinco hospitais públicos de Curitiba estão lotados, os outros quatro têm mais de 95% de ocupação

 Cinco hospitais públicos de Curitiba estão lotados, os outros quatro têm mais de 95% de ocupação

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cinco hospitais públicos de Curitiba têm 100% de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19. Os outros quatro estão com ocupação acima de 95%. Com o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, a rede particular precisou fechar diversos pontos de pronto atendimento.

O médico intensivista Jarbas da Silva Motta foi o primeiro médico de Curitiba a atender um caso grave de Covid-19. Nesta semana, quando a pandemia do coronavírus completa um ano, o intensivista avalia o cenário curitibano como o mais desafiador.

O médico faz um apelo e lembra que os profissionais da saúde também estão cansados.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI se repete em todas as macrorregiões do estado. Na macrorregião leste, a taxa é de 96%. A região oeste tem a menor taxa, de 90% de ocupação. Macrorregião norte está com 92%, noroeste com 93% e a média do estado é de 94% de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19. Nesta quinta-feira (11), 1185 pessoas aguardam por um leito no estado. As informações da Secretaria de Estado da Saúde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos