Sete dos nove hospitais com leitos de UTI SUS para Covid-19 estão lotados, em Curitiba

 Sete dos nove hospitais com leitos de UTI SUS para Covid-19 estão lotados, em Curitiba

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

AGB_UTI_Hosp_Trabalhador_12
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

1228 pessoas estão na fila por um leito hospitalar no Paraná nesta segunda-feira (15). 541 delas aguardam um leito de Unidade de Terapia Intensiva. Em Curitiba e região, a fila é de 417 pessoas.

Sete dos nove hospitais públicos com leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão lotados em Curitiba. Restam a Santa Casa de Curitiba, com 98% de ocupação, e o Hospital de Reabilitação, com 97% de ocupação. Entre os leitos clínicos exclusivos para coronavírus, dez dos treze hospitais públicos também estão lotados.

A médica Heloisa Fuchs estava de plantão em um hospital particular de Curitiba ao longo de ontem (14) e a maioria das ocorrências era de pacientes com Covid-19, sofrendo com falta de ar.

Ela destaca que a alta ocupação não é um problema exclusivo do SUS.

A situação não é diferente no resto do estado. No litoral, o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, não tem mais leitos de UTI do SUS. No Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, a ocupação é de 98% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Na região Oeste, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu está com 100% de ocupação e três dos quatro hospitais de Cascavel, que contam com leitos de UTI, estão lotados.

Na região norte, quatro dos cinco hospitais públicos de Maringá estão lotados. Já Londrina conta com dois hospitais com leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid1-19, um está com 93% e o outro está com 100% de ocupação. A média de ocupação das UTIs no estado é de 97%.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos