Prefeitura de Maringá investiga possível morte por falta de oxigênio em UPA

A Prefeitura de Maringá, no norte do estado, investiga se um paciente morreu por falta de oxigênio em uma Unidade de Pronto Atendimento. O caso aconteceu no último sábado (13).

O paciente de 72 anos estava com Covid-19 quando houve uma sobrecarga no sistema de abastecimento de oxigênio da UPA, o que causou a queda na pressão do oxigênio fornecido às unidades. Horas depois, o idoso, que estava em estado grave, morreu na UPA.

Segundo a Prefeitura, um procedimento interno investiga a relação entre a falha no sistema de gases e a morte do paciente. A UPA e o hospital, segundo a Prefeitura, consomem em média 70 metros cúbicos de oxigênio diariamente, mas no sábado a demanda passou para 110 metros cúbicos.

As duas unidades tinham 170 pessoas internadas. Seis equipes do Samu furam acionadas para transferir pacientes paras outra UPA.  As unidades foram reabastecidas ontem (14).

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos