Quase 500 pessoas aguardam por um leito em Curitiba e região

 Quase 500 pessoas aguardam por um leito em Curitiba e região

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A fila espera por um leito hospitalar em Curitiba e região é de 499 pessoas, nesta quinta-feira (18), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). 269 pessoas precisam de um leito de Unidade de Terapia Intensiva. Em todo o Paraná, a fila chega a 1343 pessoas.

A ocupação dos hospitais segue em alta. Quatro dos nove hospitais públicos com leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Curitiba estão lotados. Outros quatro têm ocupação acima de 96% e o último tem 87% de lotação. Em Paranaguá, o Hospital Regional do Litoral tem ocupação de 97%.

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, está com 98% da capacidade. No oeste do estado, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu está lotado e dois dos quatro hospitais públicos com leitos de UTI Covid-19 de Cascavel também não têm vagas. Os hospitais restantes têm 90% e 96% de ocupação. No norte do estado, Londrina conta com dois hospitais públicos, um tem 87% de ocupação e o outro está lotado. Por fim, dois dos cinco hospitais de Maringá também estão lotados. A taxa média de ocupação das UTIs do estado é de 96%.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos