Municípios do Norte do Paraná aderem a medidas mais restritivas

 Municípios do Norte do Paraná aderem a medidas mais restritivas

Foto: divulgação/Unsplash

Seguindo o modelo de outras cidades brasileiras, sete municípios no Norte do Paraná aderiram a medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia.

Desde ontem (18), a circulação de pessoas está proibida em Bela Vista, Alvorada do Sul, Prado Ferreira, Sertanópolis, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Assaí. Nessas cidades está liberada a circulação apenas daqueles que estão a caminho da prestação de algum serviço essencial. É necessário comprovar onde mora e onde trabalha. As medidas se aproximam do chamado lockdown praticado em outros países, mas num período muito mais curto, cinco dias. Todo o comércio está fechado até a próxima segunda-feira (22). Os supermercados só funcionam com sistema de entrega.

O consumo e a venda de bebidas alcoólicas estão proibidos, seguindo o decreto estadual. Os portos de combustíveis funcionam mas com as lojas de conveniência fechadas. A população pode sair apenas para trabalhar em serviços essenciais, para comprar medicamentos, buscar suporte médico e embarque e desembarque no transporte rodoviário e aéreo. As cidades de Londrina e Cambé estão próximas aos municípios que decretaram as medidas restritivas, mas decidiram não aderir e seguir apenas o decreto estadual, que segue até o dia primeiro de abril.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos