Ratinho Junior apresenta demandas do Paraná em reunião com novo ministro da Saúde

 Ratinho Junior apresenta demandas do Paraná em reunião com novo ministro da Saúde

Foto: Marcos Correa/AEN

No pior momento da pandemia, e com números recordes de mortes de paranaenses que aguardavam por um leito, o governador Ratinho Junior pediu o apoio do governo federal para reforçar o sistema de saúde. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (24) durante um encontro nacional para a criação de um comitê de crise.

O governador do Paraná também manifestou preocupação com o estoque de insumos e medicamentos necessários para atender os pacientes que precisam ser intubados:

Segundo Ratinho Junior, uma série de estratégias foram definidas neste encontro, sobretudo para controlar a disseminação da variante brasileira, que tem um poder de transmissão superior ao vírus que circulava no ano passado.

Os governadores também cobraram mais transparência sobre o cronograma de vacinação:

Marcando a mudança de posicionamento do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia, o ministro da saúde recém-empossado, Marcelo Queiroga, reafirmou a necessidade da união das esferas administrativas.

Além disso, reforçou a importância de uma campanha de vacinação ampla e rápida:

O comitê de articulação política para o enfrentamento da covid-19 deve se reunir semanalmente. O encontro de ontem (24) foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro, com a presença de governadores, dos presidentes da Câmara e do Senado, ministros do STF, representantes da Procuradoria-Geral da República, além do Ministério da Saúde.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos