Curitiba registra filas na vacinação

 Curitiba registra filas na vacinação

Foto: divulgação

(Vídeo: colaboração/Luis Gumulski) Fila pra vacinação na Paróquia Santo Antônio no Boa Vista.
A fila começa no bairro Santa Cândida.

Ao avançar nas faixas etárias de vacinação, Curitiba registrou filas e espera de algumas horas, tanto em pontos fixos quanto nos drive-thrus de imunização. Nesta sexta-feira (26), a capital vacina idosos de 72 anos. O avanço nas faixas etárias foi devido a chegada das 63 mil doses da Coronavac.

A corretora de imóveis Simone Elmaes conversou com a BandNews FM enquanto aguardava a vez da mãe, de 72 anos. Ela chegou no drive-thru do Boa Vista por volta das oito horas da manhã e já tinha aguardado por uma hora e meia.

Já o inspetor de qualidade Marcelo Moraes passa em frente ao ponto de vacinação do bairro Boqueirão no caminho para o trabalho. Ele comenta que a fila tem complicado o trânsito no local.

Das novas doses, 550 foram destinadas aos profissionais da saúde. O ator e cineasta Gustavo Piaskoski passou cinco horas esperando a namorada, que é profissional da saúde e recebeu a dose no Pavilhão da Cura, na tarde de ontem (25).

Já a estudante de medicina Luana Bacellar faz estágio em uma Unidade Básica de Saúde e também recebeu a vacina ontem. Ela enfrentou três horas de fila no Pavilhão da Cura.

A Prefeitura de Curitiba esclareceu que a fila no Pavilhão é devido ao controle rigoroso da vacinação para os profissionais da saúde. A orientação é que os profissionais convocados façam cadastro prévio na plataforma Saúde Já para garantir agilidade. Ontem (25), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram mais de onze mil vacinas aplicadas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos