Curitiba ativa dois novos pontos fixos de vacinação contra a Covid-19

 Curitiba ativa dois novos pontos fixos de vacinação contra a Covid-19

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Curitiba conta mais dois pontos fixos para vacinação contra a Covid-19. A Unidade de Saúde Parigot de Souza, no bairro Sítio Cercado, e o estacionamento da Paróquia Santo Antonio, no Boa Vista, onde já funciona um drive-thru. Com mais estes locais, a cidade passa a contar com 19 locais para imunização de idosos, sendo 16 fixos e três em formato de drive-thru.

A superintendente de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Quadros, lembra que a vacinação em drive-thru é mais lenta e que o sistema é destinado a atender idosos com dificuldade de mobilidade.

O cronograma de vacinação continua hoje (01) com a imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho. No sábado (3), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro. Neste dia não haverá vacinação na Paróquia Santo Antonio.

Os novos pontos de vacinação são destinados a imunização da segunda dose. Os idosos que fazem parte do cronograma de vacinação devem ir diretamente aos pontos de vacinação, sem agendar. Porém, para garantir agilidade, os idosos podem se cadastrar na plataforma Saúde Já pelo site saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo para smartphones.

No momento de se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos