Pessoas com doenças cardíacas têm mais complicações quando infectadas pela Covid-19

 Pessoas com doenças cardíacas têm mais complicações quando infectadas pela Covid-19

Foto: Gilson Abreu/AEN

hospital_trabalhador-covid-corona
Foto: Gilson Abreu/AEN

As pessoas que apresentam sinais de lesões cardíacas causadas pela Covid-19, têm mais risco de morte. Além disso, aqueles que já possuem doenças cardiovasculares, têm maior chance de desenvolverem a forma mais grave da infecção. Um estudo norte-americano apontou que diabetes, obesidade, hipertensão e insuficiência cardíaca, são responsáveis por 63% das internações nos Estados Unidos.

O cardiologista Miguel Morita, comentou sobre os casos agravados por problemas no coração.

Ele também explicou os motivos de pessoas com problemas cardíacos estarem com complicações quando atingidas pelo coronavírus.

Para evitar uma piora no atual cenário, o médico recomenda que este grupo de risco evite ainda mais as aglomerações e sempre que necessário sair, use a máscara. Além disso, permanecer com os cuidados relacionados as medidas de proteção ao coração são ainda mais essenciais.

Pensando em discutir a relação entre Covid-19 e doenças cardíacas, a Sociedade Paranaense de Cardiologia vai promover na segunda-feira (12), uma live com especialistas da área. A programação começa às sete e meia da noite (19h30), pelo Instagram da instituição @sociedadecardio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos