Quase 72 mil pessoas no PR não foram se vacinar com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19

 Quase 72 mil pessoas no PR não foram se vacinar com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19

Foto: divulgação/CMC

Quase 72 mil paranaenses estão com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. São pessoas que não foram até unidades de saúde e pontos de vacinação receber a dose de reforço. Em Curitiba, são 2.438 pessoas com a segunda dose pendente. Os números fazem parte de balanço divulgado pelo Ministério da Saúde que apontam em todo o país 1,5 milhão de brasileiros na mesma situação.

Segundo a médica infectologista do Hospital de Clínicas Sonia Raboni, a dose de reforço é a qual garante a imunização contra complicações da Covid-19 e jamais deve ser dispensada.

A maior parte dos atrasos está em doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo o Ministério da Saúde, mesmo quem perdeu o prazo previsto no cronograma de vacinação deve procurar uma unidade de saúde para regularizar a situação.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 1.331.696 paranaenses receberam a primeira dose e 357.234 a segunda.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos