Curitiba retoma aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 e abre mais dois pontos de imunização

 Curitiba retoma aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 e abre mais dois pontos de imunização

Foto: Jonathan Campos/AEN

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira (15) a retomada no cronograma de vacinação da primeira dose contra a Covid-19. Já nesta sexta-feira (16), devem ser imunizados na capital paranaense os idosos com 66 anos completos e no sábado (17), as pessoas com 65 anos. Para avançar no cronograma, a prefeitura abre mais dois pontos de vacinação também nesta sexta – na Unidade de Saúde Fernando de Noronha, no Boa Vista, e no Centro de Referência, esportes e atividade física, no Portão.

Segundo a coordenadora da Central de Vacinas de Curitiba, Débora Cristina de Lima Carlet, a ampliação de mais pontos dois pontos de vacinação na cidade foram necessários, pois com a redução da faixa etária, aumenta o número de pessoas a serem imunizadas.

Com os dois novos pontos, a cidade conta agora com 20 locais de imunização contra a Covid-19, sendo 18 fixos e dois em modalidade drive-thru.

Segundo a coordenadora, a Prefeitura de Curitiba não descarta a abertura de novos pontos, com o avanço da campanha.

A retomada da campanha de vacinação para o público entre 66 e 65 anos completos, somente foi possível com o anúncio do recebimento de novas doses pelo estado do Paraná, nesta quinta-feira (15). A campanha havia sido suspensa na segunda-feira, devido a falta de doses. A prefeitura de Curitiba reforça que não é necessário qualquer agendamento prévio.

Basta o comparecimento em um dos pontos de vacinação da cidade, com um documento de identificação com foto. Quem não possui cadastro no aplicativo Saúde Já, precisa levar, ainda, o documento de CPF e um comprovante de endereço recente de Curitiba. A relação completa, dos pontos de vacinação em toda capital, está disponível em nosso site dev2.bandnewsfmcuritiba.com.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos